Google+

terça-feira, 24 de junho de 2014

Acha que em Nova Iorque nada é grátis?

Think again!

O Central Park é o maior parque da cidade e o pulmão que ainda vai mantendo Nova Iorque viva e em forma. É o local ideal para um passeio de fim de tarde, um pic nic, uma soneca na relva ou uma partida de um qualquer jogo entre amigos. Completamente for free...






A New York Public Library é um dos edifícios mais espectaculares da cidade e de entrada livre. Recomendo uma passagem pelas salas de leitura (em silencio pf) e uma olhadela atenta aos tetos de madeira pintada.






St. Patrick's Cathedral é a maior Igreja Gotica dos Estates e é linda de morrer, por dentro e por fora. Apesar da excelente localização, em frente ao Rockefeller Center e em plena 5th Avenue, não se deixem enganar. A entrada não é paga e a visita é deliciosa. 






O Museu de História Natural...Quem quiser apenas ficar a conhecer de passagem, a ultima hora antes de fechar é oferta da casa. Para quem quiser conhecer mais a fundo saiba que o valor da entrada é apenas sugerido, o que na verdade quer dizer que cada um pode pagar o que quiser, de 1$ (ou 0$ se tiver coragem) até ao infinito...






O Museum of Modern Art tem entrada gratuita, todas as 6ªfeiras das 16h às 20h. Vamos lá?





O Staten Island Ferry liga o Terminal de St. George Ferry Terminal em Staten Island até ao Terminal dr Whitehall em Lower Manhattan. A viagem dura cerca de 25 minutos e é de graça. 





O Grand Central Terminal. Um dos meus locais favoritos de Nova Iorque. Adoro esta imponente estação, o seu chique e personalidade, os seus tetos faustosamente decorados e o movimento de pessoas que vão e vêm. 






Times Square, o coração da cidade e o ponto de encontro preferido de turistas e locais. Todos os anos por aqui passam mais de 39 milhões de pessoas. As cores dos neons, os video halls espalhados por todo o lado, os restaurantes, as lojas, os teatros...uma explosão de cores, sons e movimentos.








O Rockefeller Center é um dos arranha céus mais visitados da cidade. Toda a gente quer subir ao telhado para admirar a vista, e esta subida é paga. Mas para descobrir este belo edifício, um dos melhores exemplos de Art deco da cidade, só tem que entrar no lobby...e por altura do Natal, ver as crianças e adultos a patinar no ringue também é totalmente for free. 








Um passeio pela Brooklyn Bridge, ao sol, admirando as pessoas que se cruzam por nós a cada passo,  a grandiosidade desta ponte e, no regresso, admirar o Skyline de Nova Iorque, ou seja, a melhor vista da cidade. 








E falando de poupar em Nova Iorque...lembrei-me também de vos deixar umas dicas sobre como poupar na seleção dos hotéis  Quem já tentou, sabe que encontrar hotéis em conta na Big Apple é difícil. Nós ficamos no Hotel Gershwin, um hotel de design à beira da 5Th que adoramos e cujo preço era bastante simpático (dentro do estilo NY).

As minhas 3 dicas de ouro para conseguir preços em conta é 1) saber onde procurar as melhores as ofertas disponíveis de hotéis em Nova Iorque, 2) fazer comparações e mais comparações até encontrar a melhor oferta localização/qualidade/preço e 3) reservar com bastante antecedência.

E agora é só ir...Boa viagem e boas poupanças por Nova Iorque.

Sem comentários:

Enviar um comentário