Google+

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Munique e os seus Bares Tradicionais

A relação de Munique com a cerveja é mundialmente conhecida, pelo que não é de estranhar que por todo o lado exista um bar ou uma cervejaria onde este líquido é rei.


Os 3 mais tradicionais são o Hofbräuhaus, na Am Platz, o Augustinerbräu, na Neuhauserstrasse, e o Löwenbräukeller, na Stiglmairplatz, mas existem muitos mais espalhados por toda a cidade. O ambiente é animado e barulhento, como seria de esperar, e a cerveja flui como água num ribeiro. 


O Hofbräuhaus é um dos mais típicos bares bávaros e a mais famosa cervejaria do mundo, onde a festa é uma constante, garantida por uma animada banda local. A cerveja Hofbräu foi desenvolvida pelo duque de Wilhelm V em 1589 e a atual cervejaria foi o local de fermentação da cerveja montado em 1607. A comida tradicional alemã acompanha a cerveja (sim, não me enganei e é mesmo a comida que acompanha a cerveja e não o contrário) e quase que damos por nós a falar alemão ... Quase!

 






O Augustinerbräu está situado num magnífico edifício histórico e a sua decoração é espetacular. A comida e a cerveja também não são nada más...A Augustiner é um das principais cervejas de Munique, fabricada desde 1328 no mosteiro da Catedral. É considerada o "champanhe das cervejas" e a verdade é que o seu sabor é único.





Por fim a Löwenbräukeller tem dos edifício mais típicos e históricos, datando do século XIX, e tem uma vantagem relativamente às outras duas, o seu próprio jardim. A sua cerveja data do século XIV e é a maior cervejaria de Munique.







Se a esta e outras cervejaria locais juntarmos mais uma dezena de jardins da cerveja espalhados por toda a cidade e onde o líquido dourado (ou escuro conforme a preferência) corre livremente, quase podemos admitir que Munique é definitivamente a capital da cerveja. Título confirmado pela famosa Oktoberfest que anualmente, e durante 15 dias, recebe milhares de visitantes e vende milhões de litros de cerveja, seja ela de que marca for.




Sem comentários:

Enviar um comentário