Google+

domingo, 10 de junho de 2012

Maiorca, boa praia e àgua quente aqui mesmo ao lado

As ilhas Baleares foram um das melhores descobertas que fizemos para umas férias de verão de grande nível a um preço muito agradável.

A primeira ilha que descobrimos foi Maiorca, e mesmo tendo sido uma marcação de última hora, a bela ilha espanhola não desiludiu. Ficamos na Praia Ca'n Pastilla, uma praia com um areal a perder de vista e uma água azul e deliciosamente quente. O único apontamento menos divertido foi, sem dúvida, o vento. Mas apenas porque toda a gente tem um insuflável e passar o dia a levar com bóias ou colchões na mona se torna meio desagradável. De resto nada a apontar.



As noites eram deliciosas. Ca'n Pastilla tem uma extensa linha de praia que à noite se anima com várias lojas que vendem desde o protetor solar a "jóias" de praia, bares, o belo do combiozinho para o turista, gelatarias e outras animações. Para quem apenas está interessado em desmoer o generoso jantar que acabou de engolir no Hotel o passeio por este percurso vai certamente ajudar.






O Hotel - Roc Leo - onde ficamos era bastante simpático e apesar de não ficar na primeira linha de praia era mesmo, mesmo, mesmo perto. Tinha apenas meia pensão mas quer o pequeno-almoço, quer o jantar eram muito bons. Nada a reclamar. Para almoçar encontramos um simpático restaurante à beira da praia onde se bebia uma canna excelente e se comia até bastante bem (recordo até hoje um gigantesco prato de salada e os belos calamares).





Recomendo também uma volta para conhecer Palma, a capital da ilha. É um percurso de cerca de 30 minutos de autocarro de Ca'n Pastilla até lá e vai valer a pena. Palma é uma pequena cidade, simpática, veraneante e com uma alma que me pareceu bastante antiga. Dos locais a visitar destacam- se a Catedral La Seu, o Palácio da Almudaina, o Passeio de Borne, com inúmeras barraquinhas com venda de artesanato, e o Castell de Bellver (que vimos só ao longe). Vão ainda passar por  inúmeras lojas onde são vendidas as famosas pérolas de Menorca.

Catedral La Seu
Catedral La Seu


Palácio da Almudaina

Palácio da Almudaina

Palácio da Almudaina

Castell de Bellver  (lá muito ao longe)

Foram uns excelentes 7 dias de praia, calor, água quente e descanso. Maiorca será certamente um destino a repetir sempre que não apetecer grandes viagens de avião ou que se queira apenas apanhar uns dias relaxantes e calmos numa praia de alta qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário